10.5.15

A História do Esmalte

Olá meninas, tudo bem? Aproveitaram o dia das Mães e deram muitos beijos nas suas rainhas?
Hoje em dia o esmalte é uma peça muito importante em todos os estilos e visuais, se tornou um acessório e sempre estamos antenadas nas novas cores e coleções. Mas nem sempre foi assim, tiveram épocas em que apenas a nobreza usava certas cores.
Então vamos conhecer um pouco da história dessa paixão... a História do Esmalte.

A arte de colorir as unhas é um tanto quanto antiga, coisa de 3.000 a.C, no antigo império Chinês usava-se uma mistura de clara de ovo, cera de abelha, gelatina e pétalas de flores. (???).
Já no antigo Egito era usada henna para pintar as unhas, e a cor dos esmaltes servia para diferenciar a classe das mulheres. As nobres usavam tons de vermelho e as comuns usavam preto, dizem que essa henna durava apenas um dia nas unhas.


Essa forma de diferenciar a classe das mulheres continuou sendo usada em 600 a.C. na dinastia Chou, onde a nobreza usava tons prata e dourado e com o passar dos tempos passou para tons de vermelho e preto, enquanto as mulheres comuns deviam usar apenas tons claros e se ousassem usar os tons reais eram executadas.
Em 1920 graças a francesa Michelle Ménard e inspirado nas tintas de carros o esmalte se tornou cosmético e assim o interesse aumentou e muitas estrelas de Hollywood passaram a desfilar com as unhas vermelhas.
Os irmãos Charles e Joseph Revlon, em 1932, passaram a custear a invenção de um novo tipo de esmalte, assim surgiram várias cores de esmaltes mais brilhantes e depois disso a tecnologia dos esmaltes foi se inovando.
Mesmo assim o esmalte ainda era um coadjuvante e só em 2007 passou por uma revolução graças a francesa Chanel e o lançamento do Black Satin.


Hoje em dia nós mulheres ficamos esperando os lançamentos, novas cores, acabamentos, texturas, bases e vidrinhos de todas as formas são lançadas na velocidade da luz para serem colecionados.

E então lindonas, gostaram de saber um pouco mais da história dessa paixão? Agora é só escolher a cor e esmaltar as unhas.
Bjinhos e até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário